“Democracia em vertigem” está na lista do Oscar 2020

Longa brasileiro é um dos pré-inscritos na categoria de melhor documentário


                                                                                                       Foto: Netflix
Na tarde de ontem a Academia de Artes Cinematográficas liberou a lista onde consta o nome dos 159 documentários pré- indicados ao Oscar de 2020. A surpresa ocorreu quando junto a diversos longas americanos, a produção brasileira “Democracia em vertigem” apareceu.

O trabalho feito pela cineasta Petra Costa narra o processo de impechment da ex-presidente Dilma Rousseff , que foi considerado o momento de polarização política do país. A produção estreou em junho deste ano na Netflix e desde então já atingiu marcas de extrema importância, como o fato de ser um dos documentários mais assistidos do portal. 

Além da indicação acima o doc também foi indicado três vezes ao IDA Documentary Awards, prêmio internacional da associação de documentaristas, que serve como uma espécie de "termômetro" para o Oscar. 

O resultado final da tão esperada indicação para o Oscar será no dia 15 de dezembro. Nessa etapa, serão selecionados os 15 melhores documentários. No dia 13 de janeiro serão, por fim, divulgados os nomes dos 5 grandes finalistas., junto dos indicados as outras categorias do prêmio.

A cerimônia de entrega da premiação está agendada para o dia 9 de fevereiro, domingo.

Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários