Os fãs de 'Breaking Bad' já podem comemorar. Após o término da série que ocorreu há 3 anos, “El Camino: A Breaking Bad Movie” estreou na Netflix e aborda o que teria acontecido com o Jesse Pinkman (Aaron Paul).
Tudo começa exatamente do ponto onde paramos. Jesse conseguiu escapar do grupo de supremacistas brancos e procura esconderijo enquanto tenta pegar a grana para fugir da cidade. A história conta com vários flashbacks que ajudam a nos inserir na narrativa (podem ficar tranquilos porque antes do filme começar tem um resumo do que rolou na série).
Logo no início vemos Jesse Pinkman com o Mike, não se sabe se isso realmente aconteceu ou não, mas na conversa o jovem recebe o conselho de ir ao Alasca e começar sua vida do zero. Depois, ele vai atrás de Skinny Pete (Charles Baker) e Badger (Matthew Lee Jones), que mantiveram o amigo seguro por um tempo e até encobriram pistas de seu paradeiro para a polícia. Assim que consegue escapar, Pinkman vai para o apartamento de Todd Alquist em busca do dinheiro que estava escondido.
A trama nos mostra o que pensávamos que teria acontecido: Jesse sofre muito para começar do zero. Aaron Paul é muito bem sucedido ao trazer todo o sentimento do personagem de volta. Impossível não sentir empatia com Pinkman quando nos deparamos com as reviravoltas que teve que passar ao tentar de todas as formas possíveis sair da vida que estava.
A questão é que "El Camino" não é um filme ruim. Até porque conta com a conhecida e excelente direção de Vince Gilligan, que foi roteirista, produtor e diretor da consagrada série Breaking Bad e Better Call Saul. O problema é que o longa não traz nada de novo e, dessa forma, não existiria motivos para ser feito.
Graças ao incrível texto redondo que não deixa pontas soltas, conseguimos sozinhos imaginar o destino de Pinkman. Fomos encaminhados para a conclusão de que o personagem fugiria em busca de uma nova vida longe de toda a loucura e tristeza que passou.
Apesar disso, o filme é bem feito e consegue trazer toda a atmosfera e as angústias do personagem central, causando nostalgia nos fãs. Mas o que vocês acharam? Já assistiram?
0 Comentários