Banda conhecida por músicas de protesto volta à ativa para realizar turnês nos Estados Unidos em 2020

Créditos: Wikipedia (Creative Commons)
Sim, é isso mesmo! Rage Against the Machine está de volta e anunciou o retorno em seu perfil no Instagram com uma série de shows que serão realizados nos Estados Unidos em 2020. A turnê terá início entre os meses de março e abril e contará com cinco apresentações, incluindo duas datas no festival Coachella.
A novidade foi revelada de uma forma bem característica da banda: a publicação foi feita utilizando uma foto dos protestos que estão acontecendo no Chile, que se tornou icônica e viralizou nas redes sociais.
O anúncio gerou dúvida no início já que não havia nenhuma confirmação nas redes dos integrantes, a conta que postou ainda não era verificada e não tinha nada no site. Wayne Kamemoto, agente que trabalhou durante anos com a banda, ratificou a informação para a Forbes. Além disso, a namorada do baterista Brad Wilk, a atriz Juliette Lewis, segue o perfil da banda no Instagram e 'curtiu' a publicação.
A volta por si só já é mais do que esperada e emblemática. Isso porque os fãs sabem o posicionamento político da banda, que fará seus shows perto da fronteira com o México e no festival mais tradicional dos Estados Unidos.
A banda foi criada em 1991 e tem como integrantes Zack de la Rocha, Tim Commerford, Tom Morello e Brad Wilk. Eles não tocam desde 2011, após show no Coliseum de Los Angeles. Durante o hiato, os três músicos (menos Zack, que investiu na carreira solo) se uniram com B-Real, do Cypress Hill, e Chuck D, do Public Enemy, para criar Prophets of Rage. Só o que nos resta é aguardar se sairão outras datas e gritar nas redes 'PLEASE COME TO BRAZIL'!
Fonte: Forbes.
0 Comentários