Elite: o fenômeno que ganhou o mundo

Série espanhola teve mais de 20 milhões de espectadores no último ano


A série Elite, lançada ano passado pelo Netlix, mostra um drama vivido por adolescentes em sua fase de descobertas e, em meio a tantas confusões, uma aluna morre. Na primeira temporada tudo gira em torno de descobrir quem foi o assassino da menina. Já na segunda, o foco é reverter o erro cometido e as investigações continuam. Contudo, mesmo com um cenário fúnebre ao fundo, muitas outras situações adversas ocorrem em paralelo.

 A série traz temas bem atuais e questões para reflexão que são bem pertinentes. O caso de Nadia, interpretada pela atriz Mina El Hammani, é um deles. Uma jovem árabe vive conflitos consigo mesma ao descobrir sua sexualidade que é bloqueada por sua religião e controlada por seus pais. Ao ver os colegas completamente diferentes, Nadia acaba se sentindo mais à vontade para fazer coisas que são vedadas pela sua religião, mas, ao mesmo tempo, se sente culpada por isso.

Outro tema abordado é a questão da homossexualidade. Ver o amor proibido entre um muçulmano e o filho da diretora da escola Las Encinas mexe com qualquer um. Cada encontro escondido entre eles deixa o espectador receoso e ansioso para ver qual será o fim dos dois. Em um mundo onde o preconceito contra homossexuais ainda é grande, é importante retratar temas como esse a fim de conscientizar a população e mostrar o quanto as pessoas sofrem, primeiramente, para se aceitar e, em seguida, para conseguir a aprovação daqueles que estão ao seu redor. No caso de Omar, personagem interpretado pelo ator Omar Ayuso, a situação ainda é mais complicada por causa da sua religião.

Depois do fenômeno La Casa de Papel, os seriados espanhóis começaram a ganhar mais espaço. Com um enredo misterioso que mistura diferença de classes sociais, assassinato, festas, drogas e descobertas, Elite não demorou para se estabelecer como uma das séries mais vistas do último ano.

Além disso, os rostos conhecidos de outras tramas também chamam a atenção dos espectadores. Uma delas a que envolve o roubo na casa da moeda. Os conhecidos Rio, Denver e Alison Parker aparecem de forma completamente diferente na nova trama como Christian, Nano e Marina. Personagens de outras narrativas como “As telefonistas”, “Vis a Vis”, etc. também podem ser reconhecidos.

É uma série que divide opiniões. Alguns acham que é uma série pesada e que incentiva adolescentes a se drogarem, beberem, entre outras situações. Outros já pensam que os jovens estão em um momento de descobertas e que a série só retrata a realidade vivida por muitos. O que não se pode negar é que é uma narrativa envolvente e que prende a atenção de todos que param para assistir alguns segundos do episódio.

Fonte: https://observatoriodeseries.bol.uol.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários