O futuro está dentro do museu

Espaço tem entrada gratuita às terças-feiras



Crédito:Erbs Jr./FolhaPress


O Museu do Amanhã desde o ano de 2016, data de sua fundação, vem atraindo olhares de todo o mundo por sua localização estratégica e sua arquitetura inigualável. O espaço foi uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e tem como temática algo diferente do convencional. O trabalho é focado no futuro e busca mostrar as oportunidades e desafios que a humanidade terá que enfrentar nos próximos anos.

Entre as várias atividades que rodeiam o Museu, a exposição principal chamada “Trilhar os amanhãs” vem chamando a atenção dos cariocas e turistas. Nessa exposição é apresentado aos visitantes o conceito do museu e os cinco principais módulos da exposição principal que são: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós. O interessante é que durante todo o trajeto as explicações são feitas por profissionais de diversas áreas como cientistas, historiadores, arquitetos e museólogos. 

Essa visita ocorre sempre aos sábados de 10h30 ate 15 horas. Para participar é preciso inscrever-se 30 minutos antes de cada visita na bilheteria do museu. As exposições possuem tradução em Libras para os que necessitarem, basta informar na bilheteria também. 

Além da exposição falada anteriormente, o museu também possui outras atrações e atividades. A partir do dia 16 desse mês, será criada uma horta a fim de mostrar para os visitantes técnicas de plantio, incentivar a plantação de árvores e fazer as pessoas refletirem sobre problemas que envolvem a nossa alimentação, consumo, modos de produção e vida nas cidades grandes.

Fonte: https://museudoamanha.org.br/

Postar um comentário

0 Comentários