![]() | |||
saopaulosemmesmice.com.br | Foto: Pedro Drimitrow |
Considerado um dos maiores musicais de todos os tempos, “O Fantasma da Ópera” continua conquistando o mais diverso público. A versão brasileira da peça completou 1 ano em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, e já teve mais de 500.000 espectadores. Eleito o melhor musical pelo voto popular e pelo voto do júri no prêmio Bibi Ferreira, a produção ficará em cartaz até o dia 15 de dezembro.
O musical conta a história de uma enigmática criatura mascarada que vive nos subsolos da Ópera de Paris no fim do século XIX. Conhecido como O Fantasma, ele se intitula dono do teatro, e aterroriza qualquer um que ousar desobedecer suas ordens. Apaixonado por Christine Daae, uma jovem órfã, ele usa de todas as artimanhas para transformá-la na prima-dona do seu teatro. Contudo, o Vicomte de Chagny, amigo de infância de Christine, reaparece em sua vida, fazendo com que a soprano fique dividida entre o amado e seu tutor, o qual chama de “anjo da música”.
Prejudicado por sua aparência, o Fantasma, que é um gênio, não encontra espaço na sociedade e por conta disso, opta por viver nas catacumbas do teatro, longe dos olhos de um corpo social que tanto o condena. Forçado a se isolar, ele acaba se tornando uma criatura fria e calculista, capaz de qualquer atrocidade para alcançar seus objetivos. Entretanto, esconde uma intensa sensibilidade, canalizada em sua música e em seu amor por Christine, que revela uma alma turbulenta e incompreendida.
O clássico espetáculo de Andrew Lloyd Webber, baseado no romance gótico de Gaston Leroux, está em cartaz na Broadway há 30 anos. A produção já passou por 160 cidades, 35 países e foi traduzido para 15 idiomas. Além disso, o fenomenal musical dramático virou filme e estreou nos cinemas em 2004, estrelado por Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson.
A versão brasileira de O Fantasma da Ópera é produzida pela Time For Fun e mantém a essência da produção original, com os mesmos cenários, coreografias, figurinos e canções. O tenor Thiago Arancan encarna o papel do Fantasma, trazendo para o palco consigo toda sua experiência adquirida em cerca de 500 apresentações nos principais teatros de ópera do mundo. A cantora e dubladora Lina Mendes empresta sua voz a Christine.
As sessões de O Fantasma da Ópera são às quartas, quintas e sextas às 21h, sábados às 16h e 21h e domingo às 15h e 20h. São 2h e 30 minutos de espetáculo, com intervalo de 15 minutos.
Os ingressos para a peça estão disponíveis no site da Tickets For Fun , nos pontos de venda pelo Brasil, com taxa de conveniência, e também na bilheteria do Teatro Renault, que fica aberta de terça à sábado das 12h às 20h e no domingo, das 13h às 20h. Os valores são divididos em 9 setores, e os preços variam de R$ 37,00 (meia) à 300 (inteira), dependendo do dia da semana. São aceitos cartões de crédito e débito como forma de pagamento.